sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Filtro de óleo para compressor, você sabe qual a importância?

Filtro de óleo para compressores


A principal função do filtro de óleo para compressores é fornecer um óleo mais limpo para as partes lubrificadas do compressor, eliminando as impurezas e evitando a alteração das características físico-químicas do óleo lubrificante.

O filtro de óleo é um dispositivo instalado no sistema de lubrificação do compressor com a função de reter particulados, sujeira e metais limados provenientes do atrito das partes móveis do equipamento, mantendo a característica natural do óleo, uniformidade de circulação e eficiência no período de uso do compressor.

As partículas estranhas que não são retidas pelo filtro de admissão e que ofereçam risco  as partes móveis do compressor, deverão ser retidas no filtro de óleo para compressores, assim como qualquer outra impureza. Um bom filtro de óleo deve conter válvula de alívio.

Filtros de óleo de má qualidade podem obstruir o fluxo de óleo aumentando a temperatura de trabalho, assim como causar danos irreparáveis ao elemento compressor além do desgaste prematuro devido a contaminação por impurezas.

Desta forma é importante realizar as mantenções e trocas de filtros de óleo indicadas pelo fabricantes garantir o bom desempenho e prolongar a vida útil de seu compressor.

Ar Brasil Compressores 
(11) 3904.8882
www.arbrasilcompressores.com.br

Nenhum comentário: